
Na Enluaze, queremos que você fique 100% satisfeito com a sua compra. Por isso, além de oferecer todo o suporte antes e depois da venda, garantimos a primeira troca ou devolução totalmente gratuita.
Se, por qualquer motivo, o produto não atender às suas expectativas, você pode solicitar a troca ou a devolução sem custo adicional.
- Prazo: você tem até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução. Pedidos fora desse prazo não poderão ser atendidos.
- Defeito de fábrica: caso seja identificado um defeito de fabricação, você poderá acionar a garantia. Se o problema for confirmado, realizaremos o reparo do produto ou a troca por um novo (mediante autorização da fábrica). Não é possível substituir o item por outro modelo diferente. Saiba mais sobre nossa garantia aqui.
- Condição do produto: o item deve ser devolvido em perfeito estado, sem sinais de uso (como odores, marcas, desgastes ou avarias), acompanhado de todos os acessórios originais (alças, fivelas, chaveiros, etc.).
- Embalagem: o produto deve ser enviado na mesma caixa de papelão utilizada na entrega. Caso não seja possível, utilize outra embalagem que ofereça a mesma proteção.
- Nota fiscal: a NF-e da compra deve ser fixada na parte externa da embalagem.
- Cobertura: trocas, devoluções e reparos são realizados exclusivamente em território brasileiro.
Código de defesa do consumidor:
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até 7 dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto.
- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com a nota e todos os acessórios, sem sinais de uso. Alças, chaveiros, pingentes, fivelas e quaisquer outros objetos que façam parte da bolsa terão que ser enviados juntos com a bolsa.
- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao nosso estoque, onde será analisado pela nossa equipe. O prazo de retorno de informação é de 2 dias úteis após o recebimento do produto.
- Será definido pela loja Enluaze o melhor meio de retorno da mercadoria, de acordo com valores e prazos das transportadoras disponíveis. Em alguns casos, é feita coleta no endereço, e outros casos o cliente precisa levar o pacote até uma agência dos Correios.
- As embalagens que envolvem o produto deverão ser conservadas para a realização da devolução, pois o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte. Se a caixa original não estiver mais em bom estado ou você não tiver mais, o produto poderá ser embalado em outra caixa de papelão que proteja o produto no transporte.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido para o cliente.
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue, ou até mesmo do dia em que este item foi despachado.
- Em caso de devolução, o valor pago será devolvido assim que o produto retornar ao nosso estoque e for conferido, para que atenda todos os requisitos mencionados anteriormente. Em caso de trocas, a peça escolhida na troca será enviada assim que o cliente fizer a postagem do produto de retorno.